Na manhã desta sexta-feira, o comitê de transição, conselheiros e a cúpula da Alliance Sports se reuniram no Estádio Orlando Scarpelli para definir a rescisão do contrato entre o clube e a empresa de gestão esportiva. Na próxima terça-feira, Wilfredo Brillinger deve ser eleito o novo presidente do Figueirense.
Continua depois da publicidade
No total 13 pessoas estavam presentes na reunião. Representando a Alliance Sports estavam Wildredo Brillinger, Rodrigo Brillinger e Leonardo Moura. Representando o Figueirense estavam o atual presidente Odorico Durieux, o vice de Futebol Vanderlei Silva e os conselheiros: Décio Moritz, Dario Ferreira, João Henrique Heidrich, Gilberto Moritz, Luiz Fernando Philippe, Júlio Gonçalves, Nelson Althoff e José Carlos Silva.
Marcada para começar às 10h, o encontro começou com um atraso de 30 minutos. Às 12h04min, Wilfredo Brillinger deixou o estádio acompanhado de seu filho Rodrigo e de Leonardo Moura, CEO da Alliance Sports.
– Debatemos os detalhes da rescisão com a Alliance – explicou Wilfredo enquanto descia as escadas.
O empresário ainda explicou que ele não está eleito como presidente. E que colocou seu nome a disposição do conselho deliberativo.
Continua depois da publicidade
– Não está definido. Eu coloquei meu nome a disposição, agora qualquer um pode fazer um chapa e concorrer a eleição – disse antes de ir embora.
A expectativa é que a chapa de Wilfredo Brillinger seja a única na eleição que deve acontecer na próxima terça-feira, no memorial do Orlando Scarpelli.
Odorico Durieux, atual presidente do clube, deixou a reunião um pouco antes da saída de Wilfredo e rapidamente afirmou que o caminho do Figueirense está sendo definido.
– Está tudo encaminhado agora – disse Durieux.
Entenda o caso
Uma reunião no início da noite de quinta-feira, no Orlando Scarpelli, entre Wilfredo Brillinger e o comitê de transição, definiu que a melhor solução para a atual crise política do Figueirense é que o empresário seja referendado como novo presidente da instituição esportiva de 91 anos.
Continua depois da publicidade
Assim, a atual gestão do clube vai renunciar em bloco e na próxima terça, uma eleição será convocada, elegendo Wilfredo como o novo presidente alvinegro. Desta forma, a Alliance vai rescindir o contrato amigavelmente.
A Alliance deixa o clube, porém manterá suas atividades. Marcos Moura Teixeira e Leonardo Moura seguem no comando da empresa, que é especializada em gestão esportiva e tem propostas para auxiliar administrativamente outros projetos pelo Brasil.