Depois do alerta emitido pela Defesa Civil para o risco de deslizamentos e alagamentos no Estado, a prefeitura de Florianópolis reuniu na tarde desta sexta-feira representantes do Corpo de Bombeiros e outros órgãos como Secretarias Municipais de Obras, Habitação e Saneamento Ambiental e Segurança para planejar ações no atendimento de emergência em caso de enchentes, destelhamentos e outros incidentes em decorrência da chuva que deve atingir o Estado neste fim de semana.

Continua depois da publicidade

Um encontro semelhante havia acontecido no mês de setembro, em razão de uma previsão do mesmo tipo à época.

– Tomara que se repita o que houve em setembro, quando a gente armou o esquema de emergência, mas as previsões não se concretizaram – disse o prefeito em exercício João Amin.

Fizeram parte da reunião, líderes da Defesa Civil do município, do Corpo de Bombeiros e das Secretarias Municipais de Obras, Habitação e Saneamento Ambiental e Segurança e Defesa do Cidadão (com a Guarda Municipal), além da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (Sesp), da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) e da ONG Nova Acrópole (parceira da Defesa Civil).

Todos os órgãos participantes devem permanecer em prontidão durante o final de semana. Serão 30 componentes da Defesa Civil, 25 da Nova Acrópole, 60 das intendências (ligadas à Secretaria de Obras), dez da Secretaria de Habitação e 35 do Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

Em caso de emergência, disque:

199 – Defesa Civil

193 – Bombeiros

153 – Guarda Municipal

190 – Polícia Militar.

:: Chuva forte chega ao Estado com risco de deslizamentos e alagamentos