Foi rápido. Em menos de cinco minutos começou e acabou a reunião entre a Blumob e o sindicato dos funcionários do transporte público de Blumenau (Sindetranscol). O encontro foi na manhã desta terça-feira.

Continua depois da publicidade

A categoria esperava receber uma nova proposta de reajuste salarial, o que não ocorreu. Sem avanço, a diretoria do sindicato passou a tarde nos terminais urbanos para conversar com a categoria sobre possíveis mobilizações.

Os servidores pedem aumento real de 5%, além da inflação de 4%. A Blumob, por sua vez, se compromete apenas com a reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Por meio da assessoria de imprensa, a Blumob afirmou ter informado que iria ao encontro no intuito de ouvir as propostas sindicais para cumprimento do acordado anteriormente com os representantes da entidade. Disse ainda que, de forma conjunta, sindicato e empresa anteriormente acordaram e documentaram uma proposta que contemplava avanços sociais importantes e que não foi honrado em assembleia.

Disse a nota da Blumob

Continua depois da publicidade

Para chegar nesta proposta que tem validade em sua forma conjunta, a empresa realizou enorme esforço, ciente de sua responsabilidade em não impactar ainda mais o usuário do transporte coletivo de Blumenau, uma vez que sobre ele recai a totalidade dos custos por meio da tarifa.

O reajuste pela inflação já foi comunicado a todos os trabalhadores do transporte coletivo, com o crédito dos salários já corrigidos por ocorrer na próxima quinta-feira (6/12). Já foram inclusive pagas as diferenças de vale alimentação, tudo retroativo a 1 de novembro, data base da categoria.

Leia ainda

::: Tarifa de ônibus em Blumenau passa de R$ 4,05 para R$ 4,20

::: Detran fecha autoescola por supostas irregularidades em Blumenau

::: Número de acidentes força alteração nos semáforos de Blumenau durante a madrugada