Até as 18h da última segunda-feira, os conselheiros do Figueirense tiveram a chance de inscrever uma chapa de oposição a Wilfredo Brillinger, único candidato à presidência do Figueirense. Assim, hoje às 19h no memorial do Estádio Orlando Scarpelli, o empresário e dono da Alliance Sports deve ser eleito o novo comandante do clube do Estreito.

Continua depois da publicidade

Após meses de polêmica e discussões, o fim da crise política parece estar próximo. Apesar, de ter apenas um chapa, Wilfredo Brillinger vai escutar também reclamações na reunião do conselho deliberativo. Existem conselheiros que não estão satisfeitos com a atitude de eleger um novo presidente. A benemérita Mariza Ortiga, viúva do ex-presidente histórico do Figueirense José Mauro Ortiga, garante que vai na reunião para, também, contestar.

– Eu não tenho mais saúde e nem idade, mas vou lá brigar de novo. Eu sou contra tudo que está acontecendo no Figueirense. Espero que como eu, outros beneméritos se manifestem. E que não aceitem vender o Figueirense – disse a benemérita.

Os protestos não devem ser apenas de conselheiros e beneméritos. Do lado de fora do Orlando Scarpelli a torcida alvinegra promete se manifestar. No Facebook, foi criada a página Fora Wilfredo. O novo presidente deve assumir o clube com uma enorme rejeição, que só os resultados em campo podem converter em apoio.

Entre os atletas, o clima de instabilidade é grande. Wilfredo terá que atuar para mostrar tranquilidade e que os jogadores podem confiar na sua gestão. O maior desafio de Brillinger, com certeza será tirar o time da zona de rebaixamento, se a equipe ainda encontrar forças para lutar.

Continua depois da publicidade

Em 2012, o Figueirense teve quatro técnicos e três presidentes o que mostra que este ano deve ser esquecido. E que a partir de amanhã 2013 começa a ser planejado.

Como será a eleição

– A eleição está marcada para às 19h, no Memorial do Estádio Orlando Scarpelli.

– Foram convocados 100 conselheiros, os 50 suplentes e os 48 beneméritos.

– A expectativa é que o quórum seja de no mínimo metade dos habilitados para votar.

– Existe apenas um chapa inscrita na eleição.

– O candidato a presidente é Wilfredo Brillinger, os vices são Dario Ferreira da Silva e Rodrigo Otávio Melim Passoni.

– O mandato do novo conselho administrativo vai até 2014.