Seguranças serão contratados para atuar nos terminais urbanos de Blumenau. A decisão foi tomada durante uma reunião entre representantes do Seterb e a presidência do Consórcio Siga na segunda-feira. Novas bilheterias também serão construídas nos terminais da Fonte e do Aterro como alternativa para fechar vãos livres nas extremidades desses locais. A ação foi tomada após um episódio de violência envolvendo motorista e cobrador no Terminal do Aterro na última quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Os detalhes da decisão serão alinhados durante uma reunião entre o Seterb e o Consórcio Siga nesta terça à tarde. O encontro, marcado para às 16h, deve discutir, entre outros assuntos, qual será a empresa prestadora do serviço e quantos seguranças vão atuar em cada terminal.
:: Motoristas e trabalhadores paralisam atividades no Terminal do Aterro
:: Motorista e cobrador são agredidos no Terminal do Aterro em Blumenau
O diretor de Transportes do Seterb, Lairto Leite, adiantou que a contratação dos seguranças será feita pelo Siga, o que tornará o processo mais rápido, pois dispensa o processo licitatório. No entanto, ainda não há data para a implantação das melhorias.
Continua depois da publicidade
O diretor ainda afirma que a medida já vinha sendo pensado há um certo tempo e que o incidente da semana passada acelerou o processo. O Seterb anunciou também que irá reforçar o pedido junto à Polícia Militar para que realize mais rondas nos terminais e estude a possibilidade de instalar bases nestes locais.
Na última sexta-feira motoristas e cobradores paralisaram o trabalho no Terminal do Aterro e pediram mais segurança à categoria. Das 13h30min às 14h30min nenhum ônibus saiu do local. Na noite do dia anterior três jovens foram detidos após agredir um motorista e um cobrador. Os trabalhadores sofreram ferimentos no rosto e cabeça.