Uma reunião na tarde desta quarta-feira discutiu ações para garantir o bem-estar dos animais que vivem no Parque Ecológico do Córrego Grande, em Florianópolis. A Comissão de Direitos Animais da OAB/SC (Ordem dos Advogados do Brasil) está investigando uma denúncia de que aves e jabutis estariam em situação de maus-tratos, ou seja, não recebendo alimentação adequada e os cuidados veterinários necessários.
Continua depois da publicidade
A presidente da comissão, Maria Helena Machado, considerou que houve avanço e que a Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis) garantiu melhorias para o bem-estar dos animais. Segundo ela, os bichos receberão alimentação e cuidados também aos finais de semana e serão cercados e mantidos em locais adequados para evitar o contato direto com os visitantes. Além disso, deve ser feito um trabalho de conscientização para coibir casos de abandono de animais domésticos, como gatos, pela população no parque.
De acordo com a assessoria de imprensa da Floram, órgão responsável pelo gerenciamento do parque, uma nova reunião ficou marcada para o dia 13 de julho, contando com a presença da Polícia Ambiental, Fatma, Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) e Centro de Zoonoses ¿para buscar soluções adequadas, sempre levando em conta que se trata de um parque urbano e não um zoológico¿.
Leia mais:
Continua depois da publicidade