As definições da Operação Carnaval em Balneário Camboriú começaram nesta segunda-feira em um encontro realizado na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Na ocasião, estiveram reunidos os órgãos participantes da ação, entre eles representantes das secretarias de Segurança, Turismo, Saúde e Meio Ambiente, além do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar.
Na reunião ficou determinado que durante o Carnaval será proibida a entrada de alguns objetos no local de shows no Pontal Norte da Praia Central.
Estão vetados o depósito ou venda de fogos de artifício e de estampido, armas de fogo e brancas (de qualquer tipo e espécie), vasilhames, garrafas e copos de vidro ou qualquer tipo de embalagem que, direta ou indiretamente, possa provocar ferimentos.
Da mesma forma, os quiosques da orla estarão proibidos de entregar para consumo os materiais citados.
Continua depois da publicidade
De acordo com o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Marcello Martinez Hipólito, a PM também irá reforçar o policiamento durante o período do Carnaval.
Além disso, Martinez informa que os órgãos envolvidos na operação mantém diálogo constante, inclusive através de um grupo no Whatsapp.
– Receberemos reforço da tropa de choque, cavalaria e canil para coibir brigas, furtos e roubos, além do monitoramento da área periférica. Mas ainda não sabemos o número de agentes que virá – afirma.
O tenente-coronel explica ainda que os órgãos participantes da operação Carnaval e o Ministério Público assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmando um compromisso para zelar pelo bem-estar da população.
Continua depois da publicidade