O que era para ser a última convenção da chapa “Volta Vasco, volta Eurico”, a última do candidato à presidência Eurico Miranda antes das eleições de terça-feira que vem, se transformou em um cenário de guerra do lado de fora.
Continua depois da publicidade
Isso porque cerca de 150 membros da torcida organizada Força Jovem (divididos entre pró-Eurico e contra Eurico) se confrontaram nas proximidades do clube Vila da Feira, casa de cultura portuguesa, escolhida para o evento.
O ponto-chave da briga foi na esquina das ruas Haddock Lobo e Barão de Ubá, na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. O confronto assustou moradores e comerciantes do local, tanto que alguns chegaram a fechar as portas. A informação é que sete pessoas foram presas e levadas para a 17ª DP (São Cristovão).
Há relatos de que bombas e tiros foram disparados. Vale lembrar que próximo ao local, no Tijuca Tênis Clube, acontece a última reunião da chapa “Sempre Vasco”, do candidato Julio Brant. Ele, Eurico Miranda e Roberto Monteiro, outro candidato à presidência, travaram rivalidade durante todo o processo eleitoral.
*Lancepress!
Continua depois da publicidade