Uma reunião realizada na noite de segunda-feira na Montanha dos Vinhedos colocou um ponto final em uma crise administrativa que se desenhava no Esportivo. Vilson Barcellos, um dos três presidentes que comandam o clube nesta temporada, esteve prestes a pedir renúncia do cargo, mas acabou voltando atrás. No entanto, não serão mais dele as principais obrigações como dirigente.

Continua depois da publicidade

– Ele colocou algumas questões particulares e pediu o nosso apoio. O Vilson seguirá conosco, mas de forma mais light – disse o presidente do Conselho Deliberativo do Esportivo, Roberto Sperotto.

A versão oficial de Barcellos, considerado em Bento Gonçalves como o mais participativo do trio de dirigentes, é que o clube estaria tomando demais o seu tempo e que ele não conseguia se dedicar às atividades profissionais e à mulher, que está grávida. Com isso, Oscar Cobalchini e Volmir Prezzi tomam as rédeas na direção.

Em campo, o técnico Paulo Turra comanda treino para encaminhar a escalação que estreia no segundo turno quinta-feira, contra o Ypiranga, e já inicia o deslocamento para Erechim.

Continua depois da publicidade