A bancada governista da Câmara de Vereadores de Joinville se reúne nesta sexta-feira no gabinete do prefeito Udo Döhler, às 7 horas, para debater saúde pública e reforma administrativa da Prefeitura. O encontro promete um debate estratégico na relação do Executivo com o Legislativo. O objetivo é alinhar o discurso de unidade.
Continua depois da publicidade
Na última terça, uma liminar da Justiça suspendeu a terceirização na contratação de médicos – um convênio que seria realizado entre a Prefeitura e o Instituto Vida de Assistência e Saúde, de Garuva.
Nas palavras do prefeito, este foi um acidente de percurso ao plano de ajustar as reformas necessárias à saúde no município. As filas de consultas chegam a mais de 109 mil. Outra questão a ser abordada no encontro é a reforma administrativa da Prefeitura.
Segundo o líder do governo na Câmara, vereador Rodrigo Fachini (PMDB), este será o principal assunto da reunião. Ele defende que é preciso construir internamente a unidade nos posicionamentos da base, para que possíveis divergências sejam eliminadas.
Continua depois da publicidade
Para o vereador Maurício Peixer (PSDB), também aliado, o fortalecimento da bancada governista depende do prefeito.
Autor de uma emenda que altera o projeto da reforma, o vereador James Schroeder (PDT) – integrante da base – não havia sido convidado para a reunião até a tarde de ontem. O parlamentar propôs em abril que a Fundema não seja extinta. A proposta não é consenso entre os aliados.