Um homem foi condenado a 12 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado, no Tribunal do Júri de Criciúma, nessa quinta-feira (5). O crime ocorreu em 2015, no bairro Renascer, quando o réu agrediu outro homem e o matou com disparos de arma de fogo. A pena é em regime inicial fechado.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime aconteceu em 28 de março de 2015. Na ocasião, o réu atacou a vítima com uma chave de fenda, caracterizando a qualificadora de meio cruel.
Os golpes causaram uma fratura exposta no braço esquerdo da vítima e em lacerações graves na mão. Após isso, o homem ainda atirou três vezes no tórax da vítima, causando a sua morte.
Após o assassinato, o condenado arrastou o corpo do homem pelo bairro, deixando marcas de sangue na rua. O réu ainda tentou atear fogo no corpo da vítima, que foi jogado em meio a entulhos. O responsável pelo crime aguardava o julgamento solto, e após a condenação, foi levado ao presídio após o julgamento e teve negado o direito de recorrer em liberdade.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Incêndio destrói empresa de materiais de construção no Sul de SC: veja vídeo
VÍDEO: Homem suspeito de efetuar 29 furtos é preso em flagrante no Sul de SC