O vereador Roberto Katumi (PSD), réu na Operação Ave de Rapina, será o prefeito de Florianópolis por 11 dias. Ele assume a chefia do Executivo florianopolitano durante o segundo período de férias do prefeito Gean Loureiro (MDB), que deixa a cadeira pelo mesmo período. O vice-prefeito da Capital, João Batista Nunes, está em licença médica para fazer exames de check-up relacionados ao transplante de rim que realizou há alguns meses.
Continua depois da publicidade
A mudança interfere na Câmara de Vereadores, onde o vereador Gabriel Meurer (PSB) assume a presidência. O parlamentar ficará à frente da casa em um período de recesso, sem sessões ordinárias nem reuniões de comissões.
– Os serviços administrativos continuam normalmente – afirmou em entrevista à CBN/Diário.
O chefe de gabinete da prefeitura de Florianópolis, Bruno Oliveira, afirmou à reportagem que o prefeito tem direito a 30 dias de férias por ano, e esta é a segunda vez neste ano em que o político goza do benefício. Segundo ele, a escolha dos dias leva em consideração a movimentação administrativa da cidade e evita períodos de eventos ou acontecimentos significativos da Capital.
Ouça a entrevista do vereador Gabriel Meurer (PSB):
Continua depois da publicidade