O início de 2018 do Avaí nos jogos fora de casa tem sido muito bom, o que agrada o torcedor do Leão já que seu próximo compromisso será longe da Ressacada contra o Fluminense, na quinta-feira, 19h15min, pela Copa do Brasil. Dos 12 jogos da equipe na temporada, sete foram fora de seus domínios, o time alcançou cinco vitórias. Apesar desta campanha, o grupo de atletas mantém cautela para este jogo. Para enfrentar o tricolor carioca, Claudinei Oliveira define a equipe no treino desta quarta-feira pela manhã com portões fechados para a imprensa.

Continua depois da publicidade

Se o torcedor tinha alguma preocupação com a equipe nos jogos fora de casa depois da derrota na estreia do catarinense para o Inter de Lages por 1 a 0, o grupo respondeu bem e foi fazendo os resultados fora da Ressacada. Pelo Estadual, na terceira rodada, o Avaí venceu o Hercílio Luz por 1 a 0. Pelo mesmo placar, o time derrotou o Criciúma no Heriberto Hulse. Com o bom retrospecto fora da Ressacada, o Leão começou a Copa do Brasil vencendo o Ceilândia, no Distrito Federal, por 3 a 2. Voltando para o catarinense, o time ainda venceu o Brusque, fora, por 3 a 1 e depois perdeu para a Chapecoense por 1 a 0. Voltando para a Copa do Brasil, mais uma vez fora de casa, o time respondeu e eliminou o Juventude na Serra Gaúcha por 2 a 0. Mesmo sendo no Nílton Santos o jogo contra o Fluminense, o grupo fala em cautela para fazer um bom resultado e decidir a vaga na Ressacada. “É complicado, mas temos jogado mais fora e ao final vamos jogar mais em casa. Temos de somar o maior número de pontos possíveis no Estadual. Este jogo por ser mata-mata precisamos atuar com inteligência e não adianta se jogar. É uma partida de 180 minutos, que não acaba quando terminar no Rio, vai ter outro jogo em casa. A classificação a gente joga dentro de casa”, afirma o zagueiro Alemão.

Sobre time, Claudinei Oliveira define a equipe no treino da manhã desta quarta-feira na Ressacada. Ele já terá a sua disposição o lateral-esquerdo João Paulo, que com fadiga muscular não foi relacionado contra o Inter, e também o meia Marquinhos, que dentro do programa de descanso não foi para o jogo do último domingo. Guga, André Moritz e Rômulo que iniciaram na reserva contra o Inter, devem começar a partida de quinta-feira.

Ouça a coletiva do zagueiro Alemão

Continua depois da publicidade