Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e outra do Grupo de Resgate em Montanha (GRM) retomaram na manhã desta quarta-feira as buscas por Maiqui Geovane Heinzen, operário que desapareceu no rio Cubatão, na zona Norte de Joinville, no fim da tarde de segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Confira outras notícias de Joinville e região

Segundo o subcomandante Jackson Roberto Jasper, as equipes estão vasculhando toda a extensão que comprende a região da Vila da Oca, em Pirabeiraba, até a baía da Babitonga.

Como a principal hipótese é de que ele tenha se afogado e sido arrastado pelas águas, as chances de encontra-lo aumentam com o nível do rio baixando. Na tarde e noite de segunda, o rio chegou a subir rapidamente pelo menos três metros.

Afogamentos em praias, rios e piscinas já mataram 11 pessoas nesta temporada em SC

Continua depois da publicidade

Enquanto seis mergulhadorse vasculham a água, uma equipe de resgate em montanha repassa toda a encosta do rio, onde há árvores, galhos e pedras.

Recomendações

Temporais

– Nas tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo, proteja-se em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e objetos que podem ser arremessados.

– Se não encontrar um abrigo, agachar com os pés juntos, com a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo as orelhas ou apoiadas nos joelhos. Se estiver na praia, jamais ficar na água.

Alagamentos

– Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados.

– Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Continua depois da publicidade

Telefones úteis

199 – Defesa Civil

193 – Corpo de Bombeiros