Os campeonatos estaduais se aproximam das decisões. Neste final de semana, vários jogos importantes pelo Brasil definem finalistas. Confira um resumo dos principais estaduais pelo país.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela do Gauchão

Paulista

O Campeonato Paulista está em sua fase semifinal. No domingo, dois clássicos definem – em jogos únicos – os dois finalistas do campeonato. Às 16h, em Itaquera, o Corinthians recebe o Palmeiras. Santos e São Paulo se enfrentam na Vila Belmiro às 18h30min. A grande final é disputada em dois jogos.

Domingo

Continua depois da publicidade

16h Corinthians x Palmeiras (Arena Corinthians)

18h30min Santos x São Paulo (Vila Belmiro)

Carioca

O final de semana é de volta nas semifinais do Carioca. Fluminense e Flamengo têm vantagem do empate contra Botafogo e Vasco, respectivamente. Pelo regulamento, o time de melhor campanha na primeira fase tem vantagem de dois empates – mas há disputa de pênaltis se cada time vencer um jogo pelo mesmo saldo.

Nos jogos de ida, o Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 1, enquanto Vasco e Flamengo empataram sem gols.

Sábado

18h30min Botafogo x Fluminense (Engenhão)

Domingo

16h Flamengo x Vasco (Maracanã)

Mineiro

A data do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG é o grande fato da semifinal do Mineiro. O time celeste pediu para jogar no sábado, porque volta a campo na terça-feira pela Libertadores. Mas a federação recusou o pedido e confirmou a partida no domingo. O Cruzeiro prometeu ir à Justiça Desportiva para resolver o caso.

Dentro de campo, o Cruzeiro joga por um empate para à final. O primeiro jogo terminou em 1 a 1 e o time azul tem vantagem por ter a melhor campanha. Na outra semifinal, Caldense e Tombense, que empataram sem gols na primeira partida, jogam em Poços de Caldas. O time local joga pelo empate.

Continua depois da publicidade

Domingo

16h Cruzeiro x Atlético-MG (Mineirão)

18h30min Caldense x Tombense (Ronaldão)

Catarinense

A última rodada do hexagonal semifinal do Catarinense é apenas para cumprir tabela. Joinville e Figueirense já estão garantidos na grande decisão e o time do interior confirmou a vantagem de decidir em casa. Três jogos fecham a etapa. O quadrangular do rebaixamento se encerrou no último final de semana – Avaí e Atlético Ibirama escaparam, derrubando Guarani de Palhoça e Marcílio Dias para a segunda divisão.

Sábado

16h Metropolitano x Joinville (Sesi – Blumenau)

Domingo

16h Chapecoense x Criciúma (Arena Condá)

16h Figueirense x Inter de Lages (Orlando Scarpelli)

Paranaense

Os dois maiores clubes do Paraná seguem em frentes diferentes no Estadual. O Coritiba disputa o jogo de volta da semifinal contra o Londrina – e precisa reverter a desvantagem depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0. O Coxa precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar – vitória por um gol força a disputa de pênaltis. O Atlético-PR, por outro lado, disputa o Grupo Descenso – com duas vitórias em três jogos, tem uma situação relativamente confortável.

Na outra semifinal, enfrentam-se Operário e Foz do Iguaçu, que empataram em 1 a 1 no primeiro jogo. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Semifinais

Domingo

16h Coritiba x Londrina (Couto Pereira)

19h Operário x Foz do Iguaçu (Germano Kruger)

Grupo Descenso

Sábado

18h30min Atlético-PR x Rio Branco (Arena da Baixada)

Domingo

16h Prudentópolis x Nacional (Newton Agibert)

*ZHESPORTES