– Médicos saíram às ruas em todos os estados para protestar contra a importação de médicos estrangeiros sem a devida revalidação do diploma no Brasil.

Continua depois da publicidade

– Protesto contra tarifas de pedágio acabou em violência e vandalismo no interior de São Paulo e houve confronto com a Polícia Militar.

– Caminhoneiros bloquearam rodovias estaduais e federais em seis estados brasileiros. A Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar se o movimento é resultado da prática de locaute, sendo coordenado por empresas privadas de transporte.

– IBGE divulgou nesta quarta-feira uma pesquisa que revela as deficiências do transporte público no país.

Continua depois da publicidade

– Presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves devolveu ao governo R$ 9,7 mil pela carona concedida a parentes em um avião da FAB.

– Defesa Civil de Alagoas decretou estado de alerta depois que enchente invadiu casas na área litorânea de Maceió.

– Caçada a Edward Snowden causou incidente diplomático entre Bolívia, Estados Unidos e mais quatro países europeus.

Continua depois da publicidade

– Presidente Dilma Rousseff repudiou em nota o bloqueio do espaço aéreo europeu ao avião de Evo Morales.

– Presidente do Egito Mohamed Mursi foi deposto por golpe militar no final da tarde desta quarta-feira. O chefe da Corte Constitucional assumiu o governo provisoriamente.

– Discussão sobre propostas sugeridas pela presidente Dilma Rousseff para reforma política continuaram na pauta do Congresso Nacional.

Continua depois da publicidade

– OAB esclareceu que a consulta pública feita por plebiscito deve ser feita com questões que não impliquem mudanças na Constituição Federal.

– Senado aprovou exigência de “ficha limpa” para todos os cargos públicos.

– Congresso deu mais um passo para acabar com o voto secreto na maioria das votações da casa.

– Foi aprovado na Câmara dos Deputados o projeto de lei que extingue o pagamento de 10% do FGTS em caso de demissão sem justa causa.

– Bolsa de Valores de São Paulo caiu pelo quarto dia seguido após a queda das ações da empresa OGX.

Continua depois da publicidade

– Governo brasileiro declarou que acompanha com preocupação a situação no Egito após golpe militar que depôs o presidente Mohamed Mursi.

– Neymar foi um dos destaques em jogo beneficente realizado no Estádio Nacional em Lima, no Peru e promovido pelo craque Lionel Messi.