– Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que a partir de 2014 adultos dependentes de crack terão internação compulsória.
Continua depois da publicidade
– Subiu para 14 o número de mortos em consequência do grave acidente com um ônibus ontem à tarde na rodovia Rio-Teresópolis.
– Cidades do interior do Brasil sofrem ataques frequentes de grupos armados. Em Marcelândia, no Mato Grosso, assaltantes desceram de uma caminhonete e atiraram nos vidros de uma agência bancária.
– Jamaicano Usain Bolt, homem mais rápido do mundo, chamou a atenção nesta terça-feira ao posar para fotos em frente ao Cristo redentor, no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
– Nave Soyuz foi lançada nesta terça-feira do Cazaquistão. Dois russos e um americano estão a bordo da cápsula, que deve ser acoplada à estação espacial internacional na quinta-feira.
– Presidente do Uruguai, José Mujica, sancionou lei que legaliza o aborto até a 12ª semana de gestação. Antes de interromper a gravidez, a mulher vai precisar passar por avaliação de ginecologista, psicólogo e assistente social.
– Em último debate presidencial, realizado ontem à noite nos Estados Unidos, Barack Obama e Mitt Romney buscavam votos de indecisos.
Continua depois da publicidade
– Na Itália, funcionários da Comissão de Prevenção de Grandes Riscos pediram demissão como forma de protesto. Sete integrantes do órgão foram condenados por não terem previsto o terremoto que deixou 309 mortos em 2009.
– Presidente da Síria concedeu anistia a presos capturados até esta terça-feira. Ficaram de fora os acusados de tráfico de drogas, de homicídios e os que o governo chama de terroristas, é como o regime se refere aos rebeldes.
– Julgamento do mensalão entrou nesta terça-feira na fase final no Supremo Tribunal Federal. Vinte e cinco pessoas foram condenadas e 12 absolvidas.
Continua depois da publicidade
– Em reportagem, Jornal Nacional faz balanço dos três meses de sessões do mensalão.