– De Washington, nos Estados Unidos, William Bonner fala sobre a movimentação às vésperas da eleição presidencial no país.

Continua depois da publicidade

– De Chicago, Luís Fernando Silva Pinto fala sobre o último dia de campanha de Barack Obama. Se o presidente ganhar em Wisconsin, Ohio e Iowa, ele praticamente garante a reeleição.

– De Massachusetts, Rodrigo Bocardi fala sobre as últimas horas da campanha do republicano Mitt Romney. Na terça-feira, ele deve votar na cidade de Belmont, nos redores de Boston.

– Desde a noite de sábado, 13 pessoas foram assassinadas na região metropolitana de São Paulo.

Continua depois da publicidade

– Governo de São Paulo e Ministério da Justiça anteciparam reunião para acertar estratégia de combate à onda de violência na cidade.

– Reportagem relembra estratégias que elegeram Barack Obama em 2008 e aponta pontos negativos da campanha eleitoral deste ano.

– Nos Estados Unidos, candidatos apostam nos estados-chave para garantir votos decisivos. Em Ohio, cidade que pode decidir a eleição, a votação começou há 35 dias.

Continua depois da publicidade

– Cerca de quatro milhões de estudantes aguardam o gabarito oficial do Enem, que deve ser divulgado na quarta-feira. As provas foram realizadas no último final de semana.

– Escola de Quixabá, em Pernambuco, venceu a 13ª edição do Prêmio Gestão Escolar.

– Falso deficiente físico foi flagrado pedindo esmolas nas ruas de Brasília. Ele contou o dinheiro recebido e, duas horas mais tarde foi embora caminhando normalmente.

– Polícia investiga se houve falha em acidente com bondinho em Campos do Jordão, São Paulo, no sábado. Três pessoas morreram e 40 ficaram feridas.

Continua depois da publicidade

– Começou nesta segunda-feira o julgamento de Carla Cepollina, acusada de matar o ex-namorado, coronel Ubiratan Guimarães, em 2006.

– Atentado com carro-bomba matou 50 soldados na Síria. Há crianças entre as vítimas.

– Reportagem faz retrospectiva do mandato de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos.

– Irmã mais nova do jogador de futebol da Seleção Brasileira Givanildo Vieira de Sousa, o Hulk, Angélica Aparecida Vieira, de 22 anos, está desaparecida desde o início da tarde desta segunda-feira.