– Nove assassinatos foram registrados em São Paulo na noite de domingo. Governos federal e estadual formalizam acordo para combater onda de violência.

Continua depois da publicidade

– Policiais militares suspeitos de matar homem no sábado foram detidos em São Paulo. As imagens foram mostradas pelo Fantástico.

– Polícia Federal vai investigar acidente com jato executivo que derrapou no domingo no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

– Chuva causou transtornos e atrasos de voos no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nesta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

– Diretores de jornalismo da BBC foram afastados em razão de uma crise de confiança sem precedentes na história da organização.

– Políticos dos Estados Unidos criticaram a Polícia Federal por não revelar investigações sobre caso envolvendo David Patreus, ex-diretor da CIA.

– Seis países do Golfo Pérsico reconheceram forças da oposição como representantes na Síria.

– Presidente de honra da Mangueira morreu aos 91 anos no Rio de Janeiro. Égio Laurindo da Silva, conhecido como Delegado, foi um dos maiores nomes da escola de samba.

Continua depois da publicidade

– Parentes, amigos e grandes nomes da televisão brasileira se despediram nesta segunda-feira do ator e diretor Marcos Paulo. Ele morreu ontem, aos 61, em casa.

– Protestos marcaram visita de Angela Merkel a Portugal. Governo português pediu que a chanceler alemã fosse bem recebida, mas partidos de oposição e sindicatos convocaram protestos.

– Na Semana Global do Empreendedorismo, reportagem mostra por que a capacitação é fundamental no mercado de trabalho.

Continua depois da publicidade

– Grupo de trabalhadores incendiou canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, na madrugada desta segunda-feira.

– Dezesseis pessoas foram apreendidas na operação Águas Claras, realizada pelo Ministério Público e Polícia Civil. Elas são suspeitas de participar de uma quadrilha que fraudava licitações de contratos de água e esgoto em Santa Catarina, Goiás e São Paulo.

– Supremo Tribunal Federal concluiu nesta segunda-feira o cálculo da pena do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, apontado pela corte como o mandante do esquema do mensalão. A pena de Dirceu somou 10 anos e 10 meses de prisão, mais multa de R$ 676 mil.

Continua depois da publicidade

– Fluminense venceu na noite de ontem o Palmeiras e é tetracampeão do Brasileirão.