– Polícias Civil e Militar investigam vídeo que mostra policiais militares forjando um flagrante durante manifestação dos professores municipais do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

– Policiais do Distrito Federal libertaram em Goiás empresária sequestrada desde 20 de setembro. A quadrilha responsável foi presa.

– Morreu a mulher que se aproximou de barreira próxima à Casa Branca, em Washington D.C., e depois fugiu, sendo perseguida por policiais que atiraram contra o veículo.

– Naufrágio na costa italiana deixou 130 imigrantes ilegais mortos. O barco estava à deriva e superlotado de imigrantes africanos quando pegou fogo.

– Queda de avião em Lagos, na Nigéria, deixou 16 mortos. A Embraer, fabricante da aeronave, ofereceu ajuda na investigação das causas do acidente.

Continua depois da publicidade

– Ataques de vespas gigantes provocaram a morte de 41 pessoas na China desde julho.

– Temporal deixou 50 mil residências sem energia elétrica em Curitiba, após apenas 10 minutos de chuva.

– Justiça da Rússia indiciou por pirataria todos os ocupantes do návio do Greenpeace que participaram de protesto no Ártico, incluindo uma bióloga brasileira.

– Índios realizaram mais um protesto em Brasília, onde enterraram simbolicamente ministros e políticos.

– Polícia do Rio de Janeiro prendeu 25 funcionários da Vigilância Sanitária por acusações de extorsão contra donos de restaurantes e bares.

Continua depois da publicidade

– Reportagem especial mostrou que 10 capitais brasileiras desperdiçam cerca de 60% da água que tratam. A taxa considerada normal no mundo é de 10%.

– Presidente americano Barack Obama pode enfrentar nova crise se não conseguir resolver impasse com o Congresso antes do prazo para pagar os credores do país.

– Departamento do tesouro dos Estados Unidos alertou que a economia mundial poderia entrar em crise pior do que a de 2008 caso o país não consiga elevar seu limite de endividamento.

– Ministro da Secretaria Especial de Portos Leônidas Cristino entregou o cargo nesta quinta-feira mesmo não pertecendo mais ao PSB.

Continua depois da publicidade

– TSE está decidindo na noite desta quinta-feira se aprova a criação do partido Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva.

– Iniciativa das grandes companhias de saúde de não vender mais planos individuais prejudica empregados que tentam permanecer no plano após se desligarem das empresas.

– Diretor de gestão da ANS deixou o cargo após recomendação de sua saída pela Comissão de Ética da Presidência da República.

– Jogador Maicon foi cortado dos próximos amistosos da Seleção Brasileira na Ásia por causa de uma lesão na coxa.

Continua depois da publicidade

– Brasileiro Sergio Sasaki ficou em quinto lugar na competição individual geral do Campeonato Mundial de Ginástica Artística na Bélgica.

– Com quatro votos contra a criação da Rede Sustentabilidade, está inviabilizada a criação do partido pelo TSE.