– Foram presas 89 pessoas em operação contra fraude no Detran do Rio de Janeiro. Três deles são policiais militares.
Continua depois da publicidade
– Polícia Federal identificou falsificações em diplomas de 41 médicos que pretendiam atuar no Brasil ao tentar revalidá-los.
– Foram transferidos para um presídio dois policiais militares suspeitos de envolvimento na morte de Amarildo de Souza.
– Polícia investiga morte de um jovem de 18 anos que teria sido espancado por policiais da UPP de Manguinhos, no Rio de Janeiro.
– Nos Estados Unidos, polícia procura dois assassinos que falsificaram a assinatura de um juiz para sair da cadeia.
Continua depois da publicidade
– Encapuzados invadiram escritório do Greenpeace na Rússia e levaram uma gaiola que seria usada em protesto pela libertação dos ambientalistas presos.
– Laboratório que fazia testes com animais em São Paulo foi invadido na última madrugada por ativistas. Todos os 150 cães da raça beagle foram levados do local.
– Sindicância do Conselho Regional de Medicina no Paraná concluiu que há indícios da abreviação da morte de pacientes pela chefe da UTI e outros dois profissionais do hospital.
– Árvore caiu sobre telhado de uma escola na zona sul de São Paulo e deixou 12 pessoas feridas, nenhuma com gravidade.
Continua depois da publicidade
– Falta do cinto de segurança é o terceiro maior motivo de infrações de trânsito nas estradas. Muitos ainda ignoram a obrigatoriedade do uso para passageiros do banco de trás.
– Justiça do Rio de Janeiro revogou a prisão de 31 pessoas suspeitas de cometerem atos de vandalismo na última terça-feira durante manifestação.
– Estudantes da Universidade de São Paulo bloquearam as entradas da instituição em protesto por eleições diretas. Houve confusão quando um carro tentou furar o bloqueio.
– Segundo dia de greve dos petroleiros causou confusão em Araucária, no Paraná. Os manifestantes impediram a saída de caminhões carregados com gás ou gasolina em refinaria.
Continua depois da publicidade
– Itália teve dia de greve geral em protesto pelo congelamento dos salários dos funcionários públicos previsto para o ano que vem.
– Incêndio atingiu cinco armazéns no Porto de Santos nesta sexta-feira deixando quatro pessoas feridas. O fogo só foi extinto no início da noite.
– Governo federal divulgou pesquisa sobre tráfico de brasileiros para prostituição e trabalho escravo. As maiores vítimas são do sexo feminino entre 10 e 29 anos.
– Projeto de lei da Grã-Bretanha pode punir com prisão perpétua os responsáveis por tráfico de seres humanos.
Continua depois da publicidade
– Expulsão de estudante que vivia ilegalmente na França provocou dois dias de protestos pelo país.
– Jovem paquistanesa que virou símbolo do direito à educação foi recebida nesta sexta-feira pela rainha Elizabeth na Inglaterra.
– Governo da Arábia Saudita recusou vaga no Conselho de Segurança da ONU pelos próximos dois anos.
– CBF anunciou nesta sexta-feira que o Chile será o adversário do Brasil em amistoso do dia 19 de novembro no Canadá.
Continua depois da publicidade
– Decisão judicial inédita permitiu que o jogador Rodolfo, do Atlético Mineiro, voltasse a atuar após passar por tratamento para dependência química com menos de dois anos de suspensão, como previsto.