– Morreu nesta quinta-feira o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, aos 95 anos. Ele estava internado desde junho com complicações pulmonares.
Continua depois da publicidade
– Nesta sexta-feira, será realizado o sorteio dos grupos para a Copa de 2014 na Costa do Sauípe. Ex-jogadores e comitê executivo da Fifa já chegaram a Bahia.
– Presidente da Fifa Joseph Blatter recebeu a informação de que a Arena Corinthians vai estar pronta em abril de 2014 e achou o prazo aceitável.
– Reportagem mostrou a história do sorteio de grupos para as Copas do Mundo.
– Morreu hoje em São Paulo o diretor e dramaturgo Fauzi Arap, aos 75 anos. Ele sofria de câncer.
Continua depois da publicidade
– Círio de Nazaré foi declarado patrimônio cultural imaterial da humanidade pela Unesco.
– Presidente do STF determinou a prisão de mais quatro condenados pelo mensalão, Valdemar Costa Neto, Vinícius Samarane, Bispo Rodrigues e Pedro Corrêa. Valdemar Costa Neto renunciou ao mandato de deputado federal na tarde desta quinta-feira.
– Ministro Joaquim Barbosa recebeu laudo sobre o estado de saúde do delator do mensalão Roberto Jefferson.
– Ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, desistiu do emprego oferecido pelo Hotel Saint Peter, alvo de polêmica pelo alto valor do salário e por ser de propriedade de um auxiliar de escritório do Panamá.
– Reportagem contou a história do Apartheid, política de segregação racial da África do Sul da qual Nelson Mandela virou símbolo da luta pacífica.
Continua depois da publicidade
– Reportagem mostrou a trajetória de Nelson Mandela desde sua infância até sua prisão na Ilha Robben.
– Antes de ser eleito presidente da África do Sul, Nelson Mandela passou 27 anos preso por sua luta pacífica contra o Apartheid.
– Após quase 30 anos preso, Nelson Mandela se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul após o fim do regime de segregação racial.
– Presidente Dilma Rousseff e ministro Joaquim Barbosa lamentaram a morte de Nelson Mandela em nota.
Continua depois da publicidade
– Correspondente em Nova York informou como a notícia da morte de Mandela foi recebida no mundo.