– Agência Nacional do Petróleo (ANP) proibiu a venda de combustíveis em saquinhos ou garrafas plásticas, pois as embalagens são impróprias para isso. A reportagem do Jornal Nacional foi conferir se a norma de segurança está sendo cumprida.

Continua depois da publicidade

– Medida que está sendo discutida pela Prefeitura de São Paulo pretende proibir táxis nos corredores de ônibus da cidade.

– Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) elevou a taxa básica de juros, a Selic, para 10,5% ao ano.

– Verão brasileiro tem preços assustadores nas praias.

Continua depois da publicidade

– Grupo de atuação contra o crime organizado de Campinas, no interior de São Paulo, abriu investigação sobre a atuação de dois policiais militares da cidade. Eles foram filmados agredindo um homem em via pública. Secretaria de Segurança do Estado afirma que a dupla já foi identificada e afastada das ruas.

– Uma semana depois da onda de violência nos presídios do Maranhão, a governadora Roseana Sarney se pronunciou sobre os ataques atribuindo os problemas ao crescimento econômico do Estado. A reportagem do Jornal Nacional foi até lá para conferir a real situação do Maranhão.

– Começou, nesta quarta-feira, um mutirão carcerário no Fórum de São Luís, no Maranhão. Processos de 1.400 presos da Penitenciária de Pedrinhas serão revistos para que aqueles que já cumpriram suas penas possam ser libertados.

Continua depois da publicidade

– Menina que sobreviveu ao incêndio de um ônibus em São Luís, no Maranhão, deixou o hospital.

– Calor de mais de 45ºC causou incêndios florestais na Austrália. Tenista canadense chegou a desmaiar no Aberto do país.

– Papa substituiu, nesta quarta-feira, integrantes da comissão que supervisiona o Banco do Vaticano. Entre os afastados, está o cardeal brasileiro Dom Odilo Scherer.

– Terminou, nesta quarta-feira, o referendo sobre a nova constituição do Egito. Governo do país informou que o texto foi aprovado por ampla maioria.

Continua depois da publicidade

– 75 pessoas morreram em nova onda de ataques no Iraque.

– Jornal The New York Times publicou, nesta quarta-feira, novas denúncias sobre a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês). Segundo a reportagem, a NSA consegue acessar e alterar arquivos de cerca de 100 mil computadores que sequer estão conectados à internet.

– Jornal Nacional teve acesso exclusivo ao depoimento de uma peça-chave na investigação sobre o suposto cartel que teria atuado na licitação de trens e metrôs em São Paulo e no Distrito Federal. Arthur Teixeira é suspeito de intermediar propinas e de ser o lobista do esquema.

– Ministério Público Federal da Bahia enviou uma carta ao Ibama manifestando preocupação com o impacto ambiental causado pela construção de um porto no sul do Estado.

Continua depois da publicidade

– Erro do governo federal obrigou o Estado de São Paulo a suspender a privatização de cinco aeroportos.

– FIFA escolheu somente um trio de arbitragem brasileiro para a Copa do Mundo.