– Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou, nesta sexta-feira, mudanças na atuação da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês). Ele prometeu o fim do monitoramento de líderes aliados. Única a se manifestar foi a chanceler alemã Angela Merkel, que qualificou as declarações de Obama como “encorajadoras”.

Continua depois da publicidade

– Morreu, nesta sexta-feira, o soldado japonês que durante 29 anos se recusou a acreditar que a Segunda Guerra Mundial havia acabado.

– Pianista italiano que sobreviveu ao naufrágio do Costa Concordia, há dois anos, conta como nasceu de novo no dia da tragédia.

– Justiça paulista inocentou o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab no processo sobre supostas irregularidades em contratação de empresa para realizar a inspeção de veículos na capital paulista.

Continua depois da publicidade

– Polícia de São Paulo informou, nesta sexta-feira, que o diário do adolescente encontrado morto em baixo de um viaduto em São Paulo contém mensagens de despedida.

– Quatro corpos foram encontrados, nesta sexta-feira, em Itaóca, no interior de São Paulo. Agora são 18 as mortes em consequência do temporal que atingiu a cidade na última segunda-feira.

– Mão direita da estátua do Cristo Redentor foi danificada por um raio na tempestade que atingiu o Rio de Janeiro nesta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

– Incêndio destruiu parte do pavilhão do Expominas, em Belo Horizonte.

– Reportagem do Jornal Nacional conferiu a polêmica envolvendo a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

– Equipe de médicos da Santa Casa de São Paulo está testando, em dependentes de crack, um tratamento para depressão criado nos Estados Unidos.

– Terminam, nesta sexta-feira, as inscrições para o ProUni.

– IBGE divulgou números novos sobre o mercado de trabalho no Brasil.

– Governo sírio apresentou, nesta sexta-feira, um plano de cessar-fogo para a cidade de Alepo.

– Sesi e Osasco vão decidir a Copa Brasil de Vôlei em Maringá.

– Justiça do Rio de Janeiro proibiu a torcida organizada Força Jovem, do Vasco da Gama, de frequentar qualquer estádio esportivo do país durante um ano. Foi a punição pela pancadaria promovida pelo grupo em Joinville no final de 2013.

Continua depois da publicidade

– Médicos do Barcelona disseram, nesta sexta-feira, que Neymar vai ficar um mês sem jogar. Motivo é a lesão que o atleta sofreu, nesta quinta-feira, no tendão fibular do tornozelo.