– Dois acidentes em estradas federais da Bahia deixaram 17 mortos nesta segunda-feira. No mais grave deles, um trator caiu de uma carreta e atingiu um ônibus.
Continua depois da publicidade
– Reportagem do Fantástico denunciou as dificuldades de quem utiliza o transporte de trens nas maiores cidades brasileiras. No Rio de Janeiro, o sistema de trens metropolitanos foi privatizado em 1998, mas, 15 anos depois, passageiros ainda enfrentam problemas sérios.
– Cidade gaúcha de Santa Maria presou homenagens às vítimas de uma das maiores tragédias brasileiras nesta segunda-feira. Há exatamente um ano, o incêndio na boate Kiss matou 242 pessoas.
– Presidente Dilma Rousseff participou, nesta segunda-feira, da inauguração do Porto de Mariel, em Cuba.
Continua depois da publicidade
– Cotação do dólar subiu, nesta segunda-feira, para R$ 2,45, o maior valor desde 22 de agosto do ano passado.
– Tunísia, o país onde começou a onda de revoluções no mundo árabe, aprovou sua primeira legislação democrática.
– Presidente da Ucrânia anunciou, na noite desta segunda-feira, que vai anular as leis que foram criadas para conter os protestos no país.
Continua depois da publicidade
– Novos documentos divulgados pelo ex-prestador de serviços da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês), Edward Snowden, revelam que celulares de última geração e seus aplicativos são alvo de espionagem do governo norte-americano.
– Médicos dizem que é grave, mas estável, o estado de saúde do rapaz baleado pela polícia durante um protesto contra a Copa do Mundo, em São Paulo.
– Nota divulgada pela FIFA afirma que a entidade defende o direito dos brasileiros de se manifestarem pacificamente e que condena o uso da violência em protestos.
Continua depois da publicidade
– Segurança é a maior preocupação desta 27ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno que começa no início de fevereiro em Sochi, na Rússia.