– Motorista do caminhão que provocou a morte de cinco pessoas no Rio de Janeiro confessou à polícia que falava ao celular no momento do acidente.
Continua depois da publicidade
– Greve geral de motoristas e cobradores de ônibus prejudicou mais de 1 milhão de pessoas em Porto Alegre.
– Rapaz baleado por policiais militares durante um protesto contra a Copa do Mundo em São Paulo prestou depoimento à polícia. Fabrício Chaves foi ouvido nesta terça-feira e disse que reagiu com um estilete após ter sido atingido pelo primeiro tiro efetuado por um PM.
– Cinco policiais militares de São Paulo foram presos temporariamente por suspeita de envolvimento na chacina de 12 pessoas em Campinas ainda no mês de janeiro.
Continua depois da publicidade
– População brasileira de analfabetos adultos é a oitava maior do mundo, apontou a Organização das Nações Unidas para a Educação (Unesco).
– Presidente dos Estados Unidos Barack Obama fez, na noite desta terça-feira, o discurso anual em que ele apresenta as prioridades do governo.
– Banco central norte-americano reduziu em US$ 10 bilhões o programa de estímulo à economia dos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
– Em 2013, o desemprego medido pelo Dieese e pela Fundalão Seade em seis regiões metropolitanas fechou em 10,3%.
– Banco Central lançou nove moedas comemorativas da Copa do Mundo 2014.
– Esquiadora brasileira Laís Souza, que sofreu um acidente durante o treino nos Estados Unidos, começou a fazer fisioterapia para tentar recuperar movimentos.
– Pesquisa divulgada na revista científica Nature nesta quarta-feira promete revolucionar os tratamentos que envolvem celulas troncos.
Continua depois da publicidade
– Cinco adolescentes de 13 a 16 anos morreram afogados em um reservatório em Santo André, na região metropolitana de São Paulo.
– Comissão de Ética Pública da Presidência da República arquivou um pedido de investigação contra a conduta do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT), na investigação sobre o cartel do metrô em São Paulo. O presidente interino do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, autorizou inquérito para apurar se o secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal (PSDB), teria cometido crime de injúria contra o ministro.
– Comissão de Ética Pública da Presidência da República também rejeitou um pedido do PSDB para investigar a passagem da presidente Dilma Rousseff por Lisboa no fim de semana passado.
Continua depois da publicidade
– Entrou em vigor a lei que pune empresas envolvidas em corrupção.
– Ministério Público Federal irá investigar se houve crime tributário na venda de Neymar ao Barcelona.