– Moradores do Distrito Federal estão assustados com a violência neste início de ano.

Continua depois da publicidade

– Cidade de São Paulo teve 33 ônibus incendiados neste mês.

– Greve dos rodoviários em Porto Alegre foi suspensa por 12 dias. Neste período, os grevistas não serão multados e o vale-refeição terá aumento de R$ 1.

– Cidade de São Paulo teve o mês de janeiro mais quente dos últimos 70 anos. Combinação de muito calor e pouca chuva já afeta o nível dos reservatórios.

Continua depois da publicidade

– Em dezembro de 2013, a taxa de desemprego no Brasil ficou em 4,3%, a menor desde 2002, quando o IBGE mudou a forma de calcular o indicador.

– Presidente Dilma Rousseff anunciou, nesta quinta-feira, mudanças em três ministérios.

– Terminou, nesta quinta-feira, mais uma etapa da venda de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA. 3,5 milhões já foram reservados por torcedores do mundo todo.

– Nesta sexta-feira, a FIFA anuncia os locais dos centros de treinamento das seleções que virão disputar a Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

– Estudo feito com quase 8 mil crianças durante nove anos comprovou a importância de se combater a obesidade desde cedo.

– Outros dois estudos concluíram que os seres humanos modernos tem muito mais em comum com o Homem de Neandertal do que se pensava.

– Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou, nesta quinta-feira, que procuradores federais vão pedir a pena de morte para Dzhokhar Tsarnaev, acusado de ser um dos responsáveis, junto com o irmão, Tamerlan Tsarnaev, pelo atentado que matou três pessoas na maratona de Boston no ano passado.

Continua depois da publicidade

– Esta quinta-feira foi muito importante no tratamento da esquiadora brasileira Laís Souza. Ela sofreu um acidente nos Estados Unidos há três dias.

– Brasil terá uma delegação de 13 atletas nos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia.

– Médicos começaram a reduzir os sedativos do ex-piloto alemão Michael Schumacher, para retirá-lo do estado de coma até que ele acorde naturalmente. Em média, isso leva de duas a quatro semanas.

– Felipe Massa pilotou pela primeira vez, nesta quinta-feira, o carro da Williams, a nova equipe dele na Fórmula 1.

Continua depois da publicidade