– Está preso, na Itália, o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato. Depois da condenação no julgamento do mensalão, ele fugiu do Brasil e era procurado pela Polícia Federal e pela Interpol desde novembro.

Continua depois da publicidade

– Médica cubana contratada para trabalhar no Programa Mais Médicos apareceu, na noite desta terça-feira, em Brasília, levada pelo deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO). Ela pediu refúgio ao governo brasileiro.

– Nos primeiros 35 dias deste ano, o operador nacional do sistema elétrico registrou 13 cortes de energia. O apagão desta terça-feira foi o que atingiu o maior número de pessoas. Nesta quarta-feira, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, falou pela primeira vez sobre o assunto.

– Polícia e governo de São Paulo estão investigando se o tumulto desta terça-feira na linha 3 do metrô foi uma ação planejada.

Continua depois da publicidade

– ONU acusou a Igreja Católica de ignorar sistematicamente denúncias de pedofilia no clero.

– Na Argentina, nove pessoas morreram e sete ficaram feridas em um incêndio em um depósito de arquivos em Buenos Aires. Entre os mortos estão sete bombeiros e dois agentes da defesa civil.

– Nos Estados Unidos, 120 milhões de pessoas estão sofrendo os efeitos de um dos invernos mais frios das últimas décadas.

– Esquiadora brasileira Laís Souza, que sofreu um acidente nos Estados Unidos, foi transferida, nesta quarta-feira, de Salt Lake City para o Hospital da Universidade de Miami.

Continua depois da publicidade

– Tocha olímpica chegou a Sochi, na Rússia, na véspera do início dos Jogos Olímpicos de Inverno.