– Fotógrafo profissional que estava trabalhando na cobertura do protesto da noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, afirma que cinegrafista da TV Bandeirantes foi ferido por um rojão disparado por um black bloc. Ele está em coma no CTI do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade.

Continua depois da publicidade

– Violência no protesto no Rio de Janeiro foi notícia nos principais jornais do mundo.

– Justiça do Amazonas decretou a prisão do prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP). Ele é acusado pelo Ministério Publico de chefiar um esquema de exploração sexual infantil no município.

– Documentos revelados nesta sexta-feira trouxeram mais detalhes sobre a prisão e a morte, em 1971, do deputado Rubens Paiva.

Continua depois da publicidade

– Foi realizada, nesta sexta-feira, em Sochi, na Rússia, a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.

– Justiça da Itália manteve a prisão preventiva do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato.

– Deputado João Paulo Cunha (PT-SP), também condenado no julgamento do mensalão, renunciou ao mandato nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

– Procurador-geral da República pediu, nesta sexta-feira, a condenação do deputado federal Eduardo Azeredo por participação no mensalão do PSDB mineiro.

– Em janeiro, a inflação oficial do Brasil ficou em 0,55% em janeiro, o índice mais baixo para o mês desde 2009.

– Publicação de um diálogo entre diplomatas norte-americanos agravou ainda mais as diferenças de posição entre Estados Unidos e Rússia em relação à situação política na Ucrânia.

Continua depois da publicidade

– Na Síria, entrou em vigor um cessar-fogo de três dias para retirar mulheres, crianças e homens idosos da cidade de Homs.

– Globo Repórter está de volta e vai visitar um dos desertos mais bonitos do mundo.