– Milhares de pessoas já estão na estrada para aproveitar o feriado prolongado de Carnaval. Em São Paulo, a previsão é de que mais de 2 milhões de veículos deixem a cidade.

Continua depois da publicidade

– Meio milhão de pessoas devem passar pela rodoviária do Rio de Janeiro durante o Carnaval.

– Carnaval de Perbambuco começou nesta sexta-feira.

– Em Salvador, são esperados mais de 500 mil turistas.

Continua depois da publicidade

– Governo decidiu acionar até mesmo as usina térmicas, de custo mais alto, por causa do nível baixo dos reservatórios das hidrelétricas.

– Agência Nacional do Petróleo decidiu interditar a plataforma SS-53 que funciona a serviço da Petrobras no litoral do Rio de Janeiro.

– Justiça Federal aceitou a denúncia contra cinco acusados de envolvimento no transporte de cocaína por um helicóptero da empresa Limeira Agropecuária e Participações Ltda, que tem como um dos seus sócios o deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade-MG).

Continua depois da publicidade

– Em São Paulo, a Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta sexta-feira, cerca de 300 kg de cocaína e crack em um galpão da escola de samba da Torcida Uniformizada do Palmeiras.

– Goleiro Bruno, condenado pela morte da ex-amante Eliza Samudio, assinou contrato com o time do Montes Claros, de Minas Gerais.

– Justiça do Rio de Janeiro baniu a torcida organizada Força Jovem, do Vasco da Gama, de participar de qualquer evento esportivo.

Continua depois da publicidade

– Crise na Ucrânia ganhou um novo ingrediente nesta sexta-feira. O governo do país acusou a Rússia de enviar tropas para a região autônoma da Crimeia. Dois aeroportos locais foram ocupados por homens armados.

– Na Venezuela, subiu para 17 o número oficial de mortos nos confrontos entre manifestantes contrários ao presidente Nicolás Maduro e forças do governo.

– Tribunal Superior Eleitoral aprovou, na noite desta quinta-feira, novas regras para as eleições deste ano. Candidatos não poderão mais usar telemarketing para pedir votos.

Continua depois da publicidade

– Ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado no julgamento do mensalão, voltou para a Penitenciária da Papuda, em Brasília, nesta sexta-feira. A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal suspendeu o direito dele de sair da cadeia para trabalhar depois de denúncias de que o petista estaria recebendo regalias no presídio.

– Justiça Federal abriu ação criminal contra 18 pessoas acusadas por tráfico de influência, formação de quadrilha e corrupção ativa. Entre elas, está a ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha.

– Duas decisões da Justiça Federal proibiram a empresa alemã Siemens de participar de licitações no Brasil.

Continua depois da publicidade

– Ministério da Saúde anunciou, nesta sexta-feira, que fez um acordo com o governo de Cuba para aumentar os valores repassados, aqui no Brasil, aos profissionais cubanos do Programa Mais Médicos. Mas eles vão continuar ganhando menos que os outros contratados pelo programa.

– Globo Repórter desta sexta-feira vai nos levar para uma aventura em Moçambique.

– No próximo domingo, o mundo vai conhecer os vencedores do Oscar. Das nove produções indicadas ao prêmio de melhor filme, seis foram inspiradas em histórias reais.

– Encontro no Rio de Janeiro reuniu a bateria mirim da escola de samba Estácio de Sá e jovens da orquestra Maré do Amanhã, um projeto feito com moradores das favelas cariocas.

Continua depois da publicidade

– Já é Carnaval no Rio de Janeiro. Detalhes quase imperceptíveis aos olhos do público podem decidir um título na Marquês de Sapucaí.

– No sambódromo de São Paulo, sete escolas de samba do grupo especial abrem, na noite desta sexta-feira, o desfile de Carnaval da cidade.