– Seleção Brasileira goleou a África do Sul na última partida antes da convocação para a Copa do Mundo no dia 7 de maio.
Continua depois da publicidade
– 32 seleções que vão disputar o Mundial entraram ou ainda vão entrar em campo nesta quarta-feira.
– Último dia do Carnaval em Salvador foi nesta quarta-feira.
– Bloco Bacalhau do Batata fechou a festa pernambucana em Olinda.
Continua depois da publicidade
– Unidos da Tijuca foi a vencedora do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro com uma homenagem ao piloto Airton Senna.
– Volta para casa depois do Carnaval testou a paciência de milhares de motoristas no Brasil.
– No Mato Grosso, a chuva dos últimos dias transformou estradas em atoleiros, prejudicou a agricultura e alagou áreas residenciais.
– Família que tenha dívidas pode não ser um exemplo ruim de administração financeira. Às vezes, o tipo de dívida pode ser um sinal muito bom.
Continua depois da publicidade
– Morte do presidente venezuelano Hugo Chávez completou um ano nesta quarta-feira. Em Caracas, houve homenagens e protestos.
– Presidente Nicolás Maduro anunciou o rompimento de relações diplomáticas e políticas entre a Venezuela e o Panamá.
– União Europeia ofereceu uma ajuda de 11 bilhões de euros para a Ucrânia.
– Marinha israelense apreendeu um navio com dezenas de mísseis. Segundo os militares, o Irã estaria enviando o armamento para militantes palestinos em Gaza.
Continua depois da publicidade
– Nesta terça-feira, o Jornal Nacional errou ao exibir imagens de locais que foram iluminados para lembrar os cem dias da Copa do Mundo. O monumento em Natal, na verdade, se chama Pórtico dos Reis Magos, e não Forte dos Reis Magos, conforme noticiado.
– Atleta brasileira Laís Souza deixou a unidade de tratamento semi-intensivo do hospital da Universidade de Miami.
– Cientistas norte-americanos divulgaram, nesta quarta-feira, que mais um recém-nascido com o vírus HIV foi aparentemente curado da infecção depois de receber um tratamento intensivo durante os primeiros dias de vida.
Continua depois da publicidade
– Quarta-feira de cinzas marca o início da Quaresma e também da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica. O tema deste ano é o tráfico humano.