– Foram suspensas, na noite desta quarta-feira, as buscas ao avião bimotor que desapareceu com cinco tripulantes em uma região de floresta no Pará.
Continua depois da publicidade
– Na Ásia, 12 dias após o desaparecimento do Boeing 777 da Malaysia Airlines, as atenções se voltaram para o simulador que os investigadores recolheram na casa do piloto do avião.
– Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro ouviu, nesta quarta-feira, os depoimentos dos PMs que arrastaram uma mulher pelas ruas da cidade.
– Terminou, em São Paulo, mais uma etapa do julgamento dos acusados pelo massacre do Presídio do Carandiru em 1992. Dez PMs e ex-PMs foram julgados.
Continua depois da publicidade
– Ucrânia está preparando a retirada de todos os militares baseados na Crimeia. Decisão foi tomada depois que tropas pró-russas tomaram três bases.
– Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, descartou a possibilidade de envolvimento militar na Ucrânia.
– Congresso da Venezuela aprovou o fim da imunidade parlamentar da deputada oposicionista Maria Corina Machado, acusada de incitar manifestações violentas no país.
Continua depois da publicidade
– Justiça norte-americana obrigou a Toyota a pagar uma multa bilionária por tentar enganar os consumidores.
– Ex-executivo da empresa Alstom fez uma nova denúncia ao Ministério Público sobre o pagamento de propinas a estatais paulistas durante o governo do PSDB.
– Informação de que a presidente Dilma Rousseff aprovou a compra, pela Petrobras, de uma refinaria de petróleo no estado norte-americano do Texas, quanto era ministra-chefe da Casa Civil e presidente do conselho da estatal, repercutiu no Congresso Nacional. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi à tribuna para criticar a atuação de Dilma na época. Negócio é investigado pelo Tribunal de Contas da União.
Continua depois da publicidade
– Ministro da Saúde, Arthur Chioro, foi à Câmara nesta quarta-feira para dar explicações sobre o Programa Mais Médios e outros assuntos. Partidos da base de apoio ao governo, como o PMDB, estão insatisfeitos e impuseram uma série de convocações e convites a ministros para prestar esclarecimentos ao Legislativo.
– Fundação S.O.S. Mata Atlântica divulgou uma pesquisa sobre a qualidade da água em sete Estados brasileiros.
– Humorista Renato Aragão, de 79 anos, recebeu alta na tarde desta quarta-feira. Ele estava internado em um hospital do Rio de Janeiro desde sábado, quando sofreu um infarto.
Continua depois da publicidade