– Duas unidades de polícia pacificadora do Rio de Janeiro foram atacadas na noite desta quinta-feira. O comandante da UPP de Manguinhos foi baleado e outros três policiais ficaram feridos.

Continua depois da publicidade

– Desastrosa compra de uma refinaria nos Estados Unidos foi feita com cláusulas contratuais comuns, disse o ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli. A presidente Dilma Rousseff disse que não sabia de cláusulas que considerou inaceitáveis.

– Ex-diretor da Petrobras foi preso a pedido da Polícia Federal do Paraná acusado de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro.

– Estados Unidos anunciaram novas sanções contra a Rússia por causa da anexação da Crimeia. Russos responderam na mesma moeda e vão punir autoridades norte-americanas.

Continua depois da publicidade

– Equipes de busca de vários países ainda não encontraram os objetos detectados no sul do Oceano Índico por um satélite australiano que seriam destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines, desaparecido há duas semanas.

– Governo de São Paulo propôs; governo do Rio de Janeiro não gostou; e agora, a Agência Nacional de Águas aguarda os argumentos dos dois Estados para dizer se concorda ou não com a criação de um canal entre duas represas.

– Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu processo para investigar indícios de formação de cartel na compra de trens e metrôs em quatro Estados e no Distrito Federal.

Continua depois da publicidade

– Já dura mais de 16 horas o julgamento do policial militar do Rio de Janeiro acusado de ter encomendado o assassinato da juíza Patrícia Acioli em agosto de 2011.

– Supremo Tribunal Federal determinou a prisão imediata do deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) por compra de votos.

– Ministério Público denunciou à Justiça dois envolvidos na depredação do Palácio do Itamaraty nas manifestações de junho do ano passado.

Continua depois da publicidade

– Jogador de futsal Falcão anunciou que não vai mais defender a Seleção Brasileira. Ele tomou a decisão em protesto contra a Confederação Brasileira de Futsal.

– Morreu, nesta quinta-feira, Bellini, o jogador que virou símbolo do dia em que o futebol brasileiro perdeu o complexo de inferioridade.

– Cruzeiro empatou em 2 a 2 com o Defensor, do Uruguai, pela Copa Libertadores da América.