– Foi recorde para o Brasil em 2013 a diferença entre dólares que entraram e que saíram do país, deixando rombo de US$ 12,26 bilhões.
Continua depois da publicidade
– Produção indústrial brasileira caiu 0,2% entre outubro e novembro de 2013.
– Desempenho do superávit primário de 2013 foi beneficiado por contas que ficaram por pagar pelo governo neste ano.
– Argentina quer importar tomates do Brasil para frear a inflação no país vizinho.
– Vendas do varejo na Zona do Euro cresceram no ritmo mais rápido dos últimos quatro anos em novembro.
Continua depois da publicidade
– Ex-secretário de Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates, publicou livro criticando o governo do presidente Barack Obama.
– Um dos feridos graves que tentou ajudar uma mãe e duas crianças em incêndio a ônibus em São Luís foi transferido para hospital de referência em tratamento de queimados em Goiânia.
– Ex-deputado Pedro Henry foi o primeiro condenado do mensalão a receber permissão para trabalhar. Ele vai atuar como coordenador de uma clínica médica, com salário de R$ 7,5 mil.
– Rio de Janeiro busca soluções para o trânsito, apontado como o terceiro pior do mundo, perdendo apenas para Tóquio e Istambul.
Continua depois da publicidade
– Autoridades francesas ofereceram detalhes mas não esclareceram os motivos do acidente de Michael Schumacher em pista de esqui.
– Na Coréia do Norte, o aniversário do líder Kim Jong-un foi comemorado com jogo de basquete do qual participaram Dennis Rodman e outras ex-estrelas da NBA.
– Jogador brasileiro de basquete Leandrinho voltou a jogar na NBA pelo Arizona Phoenix.
– Atlético Paranaense anunciou o espanhol Miguel Ángel Portugal como novo técnico.
– Lionel Messi voltou a atuar pelo Barcelona e marcou dois gols em 30 minutos contra o Getafe após ficar afastado por dois meses se recuperando de lesão.
– Tela “Moça do brinco de pérola”, do pintor holandês Johannes Vermeer é visitada quase todos os dias por biólogo japonês que mora em Nova York.
Continua depois da publicidade