– Arrecadação federal de impostos passou, mais uma vez, de R$ 1 trilhão e bateu recorde em 2013.

Continua depois da publicidade

– Explodiu o número de ações contra construtoras nos últimos seis anos em São Paulo. A maior parte das reclamações é quanto ao atraso na entrega de imóveis.

– Indicadores mostram que as empresas brasileiras puxaram o freio de mão no ano passado e entraram em 2014 do mesmo jeito. Procura das firmas por crédito teve crescimento zero em 2013.

– Petrobras divulgou, nesta quarta-feira, as indenizações que pagará aos funcionários que aderirem ao Programa de Desligamento Voluntário da empresa, que vale apenas para funcionários com 55 anos de idade ou mais.

– Presidente Dilma Rousseff esteve em Natal nesta quarta-feira para a inauguração de mais uma arena da Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

– Nos Estados Unidos, o bilionário Warren Buffett anunciou que irá entregar US$ 1 bilhão para quem acertar todos os resultados dos jogos do campeonato universitário de basquete do país em 2014.

– Chuva forte em São Paulo alagou ruas e complicou a volta para casa nesta quarta-feira.

– Após acidente com trem de passageiros no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, parte do sistema metroviário da cidade ficou parado durante 11 horas.

– Polícia do Maranhão encontrou, na noite desta quarta-feira, mas um presidiário assassinado por outros presos no Estado.

– No Paraná, bombeiros resgataram, nesta quarta-feira, uma mulher que sofreu um acidente de carro na segunda-feira e estava desaparecida.

Continua depois da publicidade

– Ex-diretor da Alstom disse à Justiça da França que a multinacional autorizou a filial brasileira a pagar propina para fechar um negócio com o governo de São Paulo em 1998.

– Começou sob duras acusações mútuas, na Suíça, a conferência da ONU para tratar sobre a guerra civil na Síria.

– Esta quinta-feira vai ser o segundo dia de julgamento do ativista chinês Xu Zhiyong, advogado de direitos humanos que defende um combate mais intenso à corrupção no país asiático.

– Na mais recente intervenção na economia, governo da Argentina restringiu compras no exterior feitas pela internet. Depois de 24 dias sem vir a público, a presidente Cristina Kirchner fez um pronunciamento na noite desta quarta-feira, mas não comentou a medida.

Continua depois da publicidade

– Na Ucrânia, depois de pelo menos três mortes em confrontos de rua, o presidente do país se encontrou com representantes da oposição em uma tentativa de solucionar a crise.

– Lesão pode tirar o craque colombiano Falcao García da Copa do Mundo de 2014.

– Uruguaio Forlán não é mais jogador do Internacional. Ele vai defender o Cerezo Osaka, do Japão.