– Inflação continua preocupando autoridades monetárias apesar de os últimos 15 dias terem apresentados indicadores mais positivos.

Continua depois da publicidade

– No Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, reiterou que o governo brasileiro prioriza o controle da inflação. Mantega ainda garantiu que os países emergentes vão puxar o crescimento mundial.

– Desvalorização da moeda argentina voltou a bater recorde. Nesta quinta-feira, o dólar terminou o dia valendo oito pesos. No mercado paralelo, a moeda norte-americana chega a valer 13 pesos.

– Também no Fórum Econômico Mundial em Davos, o novo presidente do Irã, Hassan Rohani, sinalizou a intenção de seu país de voltar a integrar os mercados internacionais de crédito e energia.

– Início da conferência da ONU sobre a guerra na Síria colocou os impasses de forma mais visível do que qualquer indicação de solução para o conflito.

Continua depois da publicidade

– Encontro entre o presidente da Ucrânia e representantes da oposição garantiu uma tênue trégua nos confrontos de rua em Kiev.

– Engavetamento em uma estrada coberta de neve nos Estados Unidos provocou a morte de três pessoas.

– Tempestade no começo da noite desta quinta-feira causou destruição em vários bairros da Grande São Paulo.

– Em São Paulo, a delegacia especializada em combate ao narcotráfico defendeu uma operação especial da Polícia Civil na cracolândia que recebeu críticas da prefeitura.

Continua depois da publicidade

– Aeroportos de mais duas sedes da Copa do Mundo, Cuiabá e Manaus, também apresentam consideráveis atrasos nas obras.

– Comissão independente do governo dos Estados Unidos considerou a espionagem da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) ilegal e, além disso, ineficaz.

– Saíram os editais do Ministério da Educação com as regras para que outras universidadeS recebam os alunos das duas instituições de ensino descredenciadas no Rio de Janeiro.

– Foi divulgado, nesta quinta-feira, o orçamento para a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Continua depois da publicidade

– Cerca de 1,2 mil manifestantes fizeram um protesto em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira, contra a possibilidade de aumento nas passagens de ônibus e a realização da Copa do Mundo no Brasil.

– Presidente Dilma Rousseff se reuniu, nesta quinta-feira, com o presidente da FIFA, Joseph Blatter, para discutir os preparativos para a Copa do Mundo.

– Sesi e Cruzeiro são os finalistas da Copa Brasil de Vôlei Masculino.

– Presidente do Barcelona, Sandro Rosell, renunciou ao cargo nesta quinta-feira, um dia depois de a Justiça espanhola instaurar um inquérito sobre a compra do atacante brasileiro Neymar pelo clube catalão.