– Cinegrafista Santiago Andrade, ferido por um suposto rojão durante um protesto no Rio de Janeiro, continua internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar, no centro da cidade.
Continua depois da publicidade
– Violência na noite desta quinta-feira no Rio de Janeiro ganhou repercussão internacional e foi condenada por organizações da sociedade civil e por representantes dos poderes constituídos.
– Conversa grampeada pelos russos entre diplomatas norte-americanos causou constrangimento na relação entre Estados Unidos e União Europeia por conta da crise na Ucrânia.
– Na Itália, o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, condenado no julgamento do mensalão, vai seguir preso enquanto espera o processo de extradição.
– Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu, nesta sexta-feira, a condenação do deputado federal Eduardo Azeredo por participação no mensalão do PSDB mineiro.
Continua depois da publicidade
– Deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no julgamento do mensalão, renunciou ao mandato nesta sexta-feira.
– Novo vídeo reforça a versão do fotógrafo que registrou o momento em que o cinegrafista Santiago Andrade foi atingido e gravemente ferido por um artefato supostamente lançado por um manifestante. Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga dois jovens suspeitos de terem participado da ação que feriu o profissional da TV Bandeirantes.
– Foi realizada, nesta sexta-feira, em Sochi, na Rússia, a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.
– Em Recife, já é Carnaval. Moradores e turistas lotam as ruas da capital pernambucana.
– O compositor de “Aquarela do Brasil”, Ary Barroso, um dos pais fundadores da MPB, é o tema da coluna de Nelson Motta.
Continua depois da publicidade