– É quase inexistente o risco de falta de energia no país, diz o governo, mesmo com os reservatórios em níves preocupantes.

Continua depois da publicidade

– País cresceu 2,5% em 2013, mais do que esperado pelo mercado, segundo o Banco Central.

– Descaso do governo torna difícil às agências reguladoras cumprir a função de fiscalizar vários setores da economia, afirma o sindicato dos servidores da área.

– Diante de críticas da União Europeia, que acusa o Brasil de práticas comerciais ilegais, a presidente Dilma Rousseff diz que vai defender a prorrogação da zona franca de Manaus por mais 50 anos.

– Governo da Venezuela continua com a feroz repressão a protestos da oposição, inclusive com censura à imprensa.

Continua depois da publicidade

– O primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, pediu demissão nesta sexta-feira, depois de apenas 10 meses no cargo.

– Ostentação já não é tão bem vista na nova cartilha do governo chinês. O resultado é a queda do mercado de luxo no país asiático.

– Dois suspeitos de acender o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, foram indiciados por homicídio doloso.

– Marcos Valério e o ex-advogado dele, Rogério Tolentino, foram condenados pela Justiça Federal de Minas Gerais no julgamento que apura o mensalão do PSDB mineiro.

Continua depois da publicidade

– Estádio Beira-Rio, de Porto Alegre, juntou-se à lista de arenas que correm o risco de ficar fora da Copa do Mundo.

– Na cidade russa de Sochi, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, tem gente que troca os esportes radicais na neve por um ambiente bem diferente: uma sauna.

– Em Salvador, Ivete Sangalo e o Olodum se encontraram na preparação para o Carnaval, que acontece daqui a 12 dias.

– 1973 tinha tudo para ser o ano do extermínio da MPB, mas não foi. Um livro conta como nossos melhores compositores driblaram a censura.

Continua depois da publicidade