– Ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), o delator do mensalão, começou a cumprir pena em um presídio de Niterói, no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

– Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou ao Ministério da Justiça os documentos necessários para pedir formalmente ao governo da Itália a extradição do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no julgamento do mensalão.

– Maior banco alemão, o Deutsche Bank, assinou um acordo com o Ministério Público paulista e vai pagar uma indenização à cidade de São Paulo por ter movimentado dinheiro atribuído à família do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP).

– Presidente Dilma Rousseff questionou a Europa por contestar os incentivos fiscais brasileiros à Zona Franca de Manaus.

– Na Venezuela, depois de mandar reprimir manifestações, o presidente Nicolás Maduro passou a convocar reuniões em nome da paz. Nas ruas, os protestos continuam.

Continua depois da publicidade

– Na Ucrânia, as autoridades fazem uma caçada ao presidente deposto que está foragido e é acusado de assassinato em massa de civis.

– Pesquisa traçou o perfil da empreendedora brasileira. A maioria não quer nem pensar em trocar a empresa por um emprego formal.

– Presidente de Uganda, no leste da África, assinou uma lei que pune a homossexualidade até com a prisão perpétua.

– Ataque da Seleção Brasileira é motivo de preocupação para a Copa do Mundo.

– Governo do Rio de Janeiro estima que o Carnaval vá movimentar US$ 950 milhões.