– Governo e oposição nos Estados Unidos conversaram neta quinta-feira mas ainda não entraram em acordo sobre o orçamento do país.
Continua depois da publicidade
– Carlos Alberto Sardenberg comentou a situação da dívida dos Estados Unidos.
– Moradores de São Luís tiveram um dia de medo nesta quinta-feira após rebelião em presídio que resultou em nove mortes e sete ônibus queimados na noite anterior.
– Mesa diretora do Senado determinou corte de salários de 540 funcionários que ganham acima do teto de R$ 28 mil.
– Entrou em vigor nesta quinta-feira a lei que obriga smartphones produzidos no Brasil a serem vendidos com pelo menos cinco aplicativos nacionais.
Continua depois da publicidade
– Busca por energias mais limpas na Alemanha traz gastos mais altos à população, embora 80% apoie a chamada Virada Energética.
– Relatório publicado por comitê para proteção de jornalistas dos Estados Unidos condenou o governo Barack Obama pelo controle de dados que atrapalha a liberdade de imprensa.
– Arnaldo Jabor comentou a decepção do povo com o governo de Barack Obama decorrente da dificuldade de se administrar o país.
– Paquistanesa de 16 anos sobrevivente de tentativa de homicídio talibã recebeu o prêmio mais importante de direitos humanos da Europa.
Continua depois da publicidade
– Renato Machado comentou a insegurança internacional causada por organizações terroristas.
– Terminou nesta quinta-feira a primeira fase da venda de ingressos para a Copa de 2014. O secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke terminou a vistoria aos estádios que receberão o evento com preocupações quanto a três estádios.
– Escritora de contos canadense, Alice Munro, de 82 anos, é a vencedora do Prêmio Nobel de Literatura deste ano.
– Começa neste sábado no Rio de Janeiro a exposição de uma artista japonesa que sofre de TOC e de esquizofrenia e é obcecada por pontos e bolas.