A chance do brasileiro José Aldo faturar o cinturão dos pesos-galos no UFC 251, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, foi interrompida pelo russo Petr Yan, que venceu o ex-campeão por nocaute técnico no quinto round. A luta começou equilibrada, com Yan em vantagem e quase finalizando o combate no primeiro round, após Aldo acusar um golpe na costela.

Continua depois da publicidade

No segundo round, com bons chutes baixos, fazendo lembrar a sua principal arma e causando estrago na perna esquerda do russo, que foi obrigado a trocar de base, José Aldo mostrou que estava se recuperando e ficou inteiro até o terceiro assalto. A partir do quarto, muito desgastado, caiu de rendimento e acabou sendo presa fácil no último round, quando Yan massacrou o brasileiro no chão.

Abrindo o card principal, Amanda Ribas deu show em cima de Paige VanZant e venceu por finalização no primeiro round. Já Jéssica Andrade fez uma luta muito dura com Rose Namajunas perdeu por decisão dividida.

Kamaru mantém o cinturão

A luta principal foi entre o campeão Kamaru Usman e o desafiante Jorge Masvidal. O nigeriano Usman dominou os cinco rounds, deu poucas brechas ao rival, e venceu por decisão unânime. O próximo rival de Kamaru será o brasileiro Gilbert Durinho, que só não lutou hoje por ter sido contaminado pelo coronavírus.

Na penúltima luta, Alexander Volkanovski venceu Max Holloway por decisão dividida após cinco runds e manteve o cinturão peso-pena do UFC. O ex-campeão Holloway começou muito bem nos dois primeiros rounds, mas Volkanovski se recuperou nos três assaltos seguintes e venceu na decisão dos juízes.

Continua depois da publicidade

Resultados do UFC 251

Kamaru Usman venceu Jorge Masvidal por decisão unânime

Alexander Volkanovski venceu Max Holloway por decisão dividida

Petr Yan venceu José Aldo por nocaute no quinto round

Rose Namajunas venceu Jéssica Andrade por decisão dividida

Amanda Ribas venceu Paige VanZant por finalização no primeiro round

Jiri Prochazka nocauteou Volkan Oezdemir no segundo round

Muslim Shalokhov venceu Elizeu Capoeira por decisão dividida

Makwan Amirkhani finalizou Danny Henry no primeiro round

Léo Santos venceu Roman Bogatov por decisão unânime

Marcin Tybura venceu Maxim Grishin por decisão unânime

Raulian Paiva venceu Zhalgas Zhumagulov por decisão unânime

Karol Rosa venceu Vanessa Melo por decisão unânime

Davey Grant venceu Martin Day por nocaute no terceiro round