O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Ricardo Roesler, disse que a apuração dos votos da eleição estadual deverá ser encerrada até 21h. Porém, ele acredita que “poderá haver surpresas” na divulgação dos resultados em SC, e o tempo de totalização ser ainda menor.

Continua depois da publicidade

— O que nós queremos é prestar uma informação transparente, segura e eficiente. Não nos preocupamos com a celeridade, com a pressa em querer ser o primeiro — disse o presidente do tribunal, em entrevista na manhã desta sexta-feira (28) a jornalista Larissa Neumann, do Diário Catarinense.

A divulgação dos votos para presidente da República só poderá ocorrer a partir de 19h, já que é o horário em que termina a votação no estado do Acre.

A estimativa do TRE-SC é de que o eleitor demore, em média, dois minutos para exercer o direito do voto, devido à quantidade de escolhas a serem feitas. A sequência será: deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente.

Ouça a entrevista do presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, para a jornalista Larissa Neumann, do Diário Catarinense:

Continua depois da publicidade