O resultado dos desfiles de Carnaval de Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense, está mantido. Após duas agremiações pedirem a anulação do julgamento, a organização do evento negou o recurso na noite desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Em reunião, nove integrantes da diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d?Oeste (Liesjho) mantiveram o título de campeã para a escola Vale Samba.
Segundo o presidente do órgão, Gilmar Bonamigo, os recursos apresentados pela Unidos do Herval e pela Aliança não são previstos no regulamento. Ele explica que o documento deixa claro que não é permitida a mudança dos resultados dos jurados.
Com base nisso, a assessoria jurídica da Liga decidiu manteve as notas divulgados no dia 21 de fevereiro. As duas escolas já informaram que devem protocolar, em um prazo de 10 dias, um recurso ao Conselho Deliberativo da Liesjho, pedindo novamente a anulação do resultado.
Continua depois da publicidade
Uma das alegações das agremiações é de que os 20 jurados cariocas que analisaram 10 quesitos nos desfiles não seriam tecnicamente capacitados. Eles contrariam a posição da Liga e dizem que não tiveram acesso e nem aprovaram os nomes que iriam compor a bancada.