Os restos mortais de mulher morta por namorado em Ipira, no Oeste de Santa Catarina, foram encontrados nesta sexta-feira (17). O homem teria matado a companheira estrangulada há cinco dias, quando também colocou fogo no corpo e a jogou no rio. Os dois namoravam há sete meses, segundo a Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A vítima é Lorimar Lotkmeier, de 59 anos. No início da semana, o homem havia relatado para familiares e colegas de trabalho que teria matado a namorada e levado o corpo à beira do rio, onde a queimou e jogou os restos na água. Desde então, nem ele e nem a mulher foram encontrados. Nesta sexta-feira, o namorado se entregou à polícia e alegou legítima defesa.
Conforme o que disse ele à polícia, a morte aconteceu após uma discussão do casal no domingo (12). O corpo ficou dentro da residência onde moravam até a terça-feira (14) à noite, quando ele a colocou no carro e levou até a beira do Rio Uruguai. Lá queimou o corpo e jogou os restos na água.
Nesta sexta, o namorado da vítima levou a polícia até o local onde o fato aconteceu. Ele não foi preso, segundo o delegado responsável Gilmar Antônio Bonamigo, por não se tratar de um flagrante. O caso é tratado como feminicídio.
Continua depois da publicidade
Leia também
Polícia abre investigação sobre incêndio na Penitenciária de Florianópolis
Justiça autoriza associação de SC a plantar maconha para produzir óleo medicinal