Neste ano, para quem tem com quem comemorar, o dia dos namorados vai ser celebrado de um jeito diferente por muita gente. Com a flexibilização nas atividades econômicas a partir do decreto estadual em razão da pandemia do novo coronavírus, os restaurantes atendem com 30% da capacidade e a orientação à população continua a mesma: quem puder, deve ficar em casa para evitar a disseminação do vírus.
Continua depois da publicidade
Diante deste cenário, empreendedores estão tendo de se readaptar para conseguir dar sequência às atividades. E para o dia 12 de junho não passar em branco, os apaixonados encontram novas formas de celebrar, em casa mesmo.
Uma opção é a reserva de quites de jantar. Diversos restaurantes estão atendendo neste modelo para oferecer os produtos aos clientes. A Casa 97, em Joinville, por exemplo, não trabalhava com delivery de alimentos antes da pandemia. Os proprietários do estabelecimento decidiram manter o local fechado, mesmo com a flexibilização, como forma de segurança, uma vez que o local também é a moradia dos empreendedores. A partir disso, eles criaram combos especiais para entregar na casa dos clientes.
– Não enxergamos a normalidade das coisas e não queremos participar dessa propagação do vírus. Então vamos continuar assim até que nos sintamos totalmente seguros e até que a gente possa receber novamente nossos clientes na casa em segurança – destaca a proprietária Sendy Luana Lindner.
Outro exemplo de readaptação é o Petit Jardin Bistrô, em Jaraguá do Sul. A proprietária Juniane Schliching conta que uniu forças a outros colegas empreendedores para conseguir contornar a crise, manter o negócio e atender os clientes da melhor forma. Para isso, uma das ideias foi levar o ambiente decorado para a casa dos consumidores.
Continua depois da publicidade
Juntamente a parceiros que trabalham com decoração, os clientes poderão ter o espaço em casa decorado. Basta solicitar o pedido e realizar o agendamento.
– As pessoas têm que se moldar, buscar alternativas. Não adianta insistir em dizer que está ruim. Acredito que a palavra do momento é “parceria”. Ela fortalece a economia local a partir dessa corrente do bem, um ajudando o outro. Espero que o resultado da pandemia seja esse olhar para o outro e o dar continuidade a essas parcerias. Quando damos as mãos, nos fortalecemos mais – completa Juniane.
Veja opções para comemorar sem sair de casa:
Chef Diogo dos Santos
Petit Jardin Bistrô – Jaraguá do Sul

Rango Delas
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Casa 97