Segunda data mais importante para o comércio e uma das mais relevantes para os restaurantes, o Dia das Mães exigiu que empresários do ramo de refeições de desdobrassem em 2020. A crise do coronavírus, as orientações por isolamento social, o receio de parte da população em sair de casa e até questões financeiras impactam no desempenho das vendas neste ano.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

No Vale do Itajaí, uma das saídas encontradas pelo Blumenau Gastronômico, roteiro que engloba estabelecimentos da cidade, foi investir e apostar no delivery. Embora o Dia das Mães normalmente seja relacionado à frase “sair para almoçar”, a Covid-19 faz com que os restaurantes priorizem a entrega na casa do cliente em comparação ao atendimento in loco.

— Não temos como mensurar ainda se [o movimento] será melhor ou pior que os outros anos pela situação inédita. Nesse tipo de data costumávamos atender só na casa, sem entregas, com exceção de ceias de Natal e Ano-Novo Esse ano vamos nos preparar para mais vendas em delivery e balcão — aponta João Henrique Pires Reinhardt, proprietário da Macarronada Bonassoli.

A opção por entrega na casa do cliente não é uma grande novidades, mas foi, para alguns, uma forma de evitar prejuízos ainda maiores em meio à pandemia.

Continua depois da publicidade

— Nunca tivemos delivery antes, mas acredito que teremos venda de doces neste ano — aponta Jonathan Benkendorff, gerente da Benkendorff Kaffee.

São dezenas de restaurantes e cafés que participam da inciativa. A lista com todos os contatos e opções pode ser acessada clicando aqui. O mote do projeto, segundo o idealizador, Develon da Rocha, é auxiliar os estabelecimentos com um movimento maior no Dia das Mães e também centralizar informações e oferecer alternativas para a população.

O Roteiro Blumenau Gastronômico segue até 30 deste mês.