O atendimento no Restaurante Popular de Florianópolis deve começar na segunda quinzena de julho, segundo a prefeitura. Nas últimas semanas, o local tem recebido os últimos equipamentos necessários para a abertura, como pias, freezers e balanças.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
A instalação dos equipamentos ocorre desde 30 de junho. Entre os itens que já foram recebidos estão pias, fornos, coifa, estantes, balança, freezers, caldeirão industrial, cortador de frios e mesas para refeitório.
De acordo com a prefeitura, a compra dos equipamentos seguiu as especificações descritas no edital de chamamento público. Ao todo, três orçamentos foram realizados, sendo que o vencedor foi aquele que ofereceu os melhores preços, prazo de entrega e serviço de instalação.
— Os nossos equipamentos terão uma durabilidade muito grande, com material de qualidade. Muitos, inclusive, são únicos aqui na região, como um dos fornos que ainda está para chegar. Nele vai ser possível cozinhar 40 tipos de refeições ao mesmo tempo, com ajustes direcionados para cada um — destaca Marcos Ramos, diretor geral do Instituto Aminc, responsável pela gestão do restaurante.
Continua depois da publicidade
Já a secretária de Assistência Social, Maria Claúdia Goulart, salienta a importância de garantir o bom funcionamento do serviço à população.
— Cada etapa executada é importante para que possamos atender da melhor forma as pessoas que vão buscar refeições no Restaurante. É hora de finalizar, ajustar pequenos detalhes, para que possamos dar início ao trabalho em seguida — diz.
O que é o Restaurante Popular?
O restaurante tem como público-alvo pessoas que estão em situação de risco ou vulnerabilidade alimentar, com foco naqueles com pequeno orçamento familiar, pessoas em situação de rua, estudantes e trabalhadores, que morem em Florianópolis.
Além da alimentação, o espaço também vai promover ações para adoção de práticas e hábitos alimentares saudáveis, resgate da cultura gastronômica local, combate ao desperdício, tratamento dos resíduos orgânicos e a criação de hortas.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Mulher é atropelada, trânsito fica lento e gera colisão de veículos BR-101 em São José
Criança com deficiência teria apanhado nua em creche de Florianópolis, diz ex-funcionária
Gilberto Gil reclama de instrumentos “perdidos” em turnê e companhia aérea responde