O artista plástico, professor e coordenador do Museu Casa Fritz Alt, Jorge Hiroshi, mostra seu trabalho no restaurante Rosti Haus a partir do dia 10 de dezembro. Até o dia 17 de janeiro, ele apresenta a exposição “Fantastic Plastic I”. Esta é a segunda mostra individual que o artista monta em Joinville.

Continua depois da publicidade

Segundo Hiroshi, os plásticos sempre o atraíram pelas formas, cores e texturas.

– Eles estão presentes na vida diária e nos mais diferentes produtos. Transparência, leveza e resistência e a sua mudança de forma física. Ele serve de matéria-prima para a fabricação dos mais variados objetos: vasos, sacolas, toalhas, embalagens, cortinas, bijuterias, carrocerias, roupas e sapatos – diz.

No universo desses objetos, a exposição apresenta imagens dos mais variados produtos plásticos sob seu olhar e através da arte cinética e colagem artística.

– O que é significativo a respeito dessas formas é que não são precisas ou regulares – afirma.

Continua depois da publicidade

As obras têm como referência o trabalho de Schwanke, especialmente a sua produção voltada para a arte cinética e a pintura de transvanguarda. O poema do artista alemão Wols, sobre as formas multievocativas também influenciam o trabalho.

A exposição inicia no dia 10 de dezembro, às 20h, e segue até o dia 23. Depois, retorna no dia 7 de janeiro de 2015 e finaliza no dia 17. O horário de visitação é das 18 às 23h, e a entrada é gratuita.