Os amantes das porções generosas de frutos do mar servidas há mais de sete anos no Boka’s, em Balneário Camboriú, podem ficar tranquilos. O incêndio que destruiu a cozinha e o escritório do restaurante na noite de segunda-feira não comprometeu a estrutura do prédio, conforme avaliação do Corpo de Bombeiros Militar. A intenção, segundo o gerente Antônio Santos Amarante, é reabrir ainda nesta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Para dar conta de limpar e reconstruir os cômodos atingidos pelas chamas até o fim desta semana, cerca de 25 pessoas, entre funcionários e pedreiros, retiravam nesta terça-feira à tarde o entulho do que sobrou da cozinha e do escritório, e limpavam a mobília e os equipamentos salvos.
Uma fritadeira elétrica que teria sido esquecida ligada na cozinha teria causado o incêndio, de acordo com Amarante.
_ O funcionário que estava na cozinha disse que ouviu um estralo vindo da máquina (fritadeira) e imediatamente começou a subir o óleo com fogo _ relata.
A hipótese também é sustentada pelos bombeiros militares, que estiveram no estabelecimento no início da tarde coletando materiais para análise e tirando fotos do local para fazer o laudo. De acordo com o sargento José Adilor Gressin, o resultado da perícia deve sair em até 30 dias.
Continua depois da publicidade
Amarante conta que trabalhava no salão do restaurante quando o funcionário, que estava na cozinha, avisou sobre o incêndio.
_ Na hora fiquei sem reação. A preocupação era em conseguir apagar o fogo _ disse.
Segundo o gerente, no momento que as chamas começaram, havia apenas duas mesas ocupadas no estabelecimento. E, como era horário de intervalo dos funcionários, apenas duas pessoas estavam na cozinha.
O prejuízo contabilizado é de cerca de R$ 130 mil. Amarante explica que será necessário reconstruir a cobertura e o forro da parte onde ficam a cozinha e o escritório. Também é necessário refazer a parte elétrica, consertar a câmara fria e comprar uma balança e mobiliários novos. O estabelecimento conta com seguro.
Confira o vídeo do incêndio: