Bem tramado

A música instrumental está para Florianópolis assim como o vento sul e a tainha. O Trama Trio é mais uma novidade cheia de frescor e referências diversas na cena da Capital – apesar de nos palcos os moços já são bem conhecidos. Formado por Gabriel Vieria (violino), Rafael Calegari (contrabaixo) e Pedro Loch (violão), o trio lança o primeiro disco, Mergulho, dia 12 de setembro no TAC, em projeto viabilizado pelo edital Elisabete Anderle. Até lá quem quiser conhecer as composições dos garotos pode curtir vídeos e músicas no tramatrio.wix.com/site. Não deixe de ouvir Bonança (Rafael Calegari) e Biruta (Pedro Loch). E uma curiosidade: o disco foi gravado em 10 dias, ao vivo, numa imersão que os músicos fizeram na Serra catarinense.

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Tango com World Music

Das noites regadas a blues e lindas vozes de cantoras da Ilha promovidas pelo Red River Combo no Circo da Dona Bilica, na Capital, surgiu um novo projeto: o Durazno Clube. Trata-se de uma orquestra formada por músicos de culturas e idiomas diferentes para dar corpo a uma música universal, de fusão de estilos, livre e espontânea. A estreia da orquestra será amanhã, no mesmo palco onde tudo começou.

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Vida nova ao Adolpho Mello

O projeto está pronto. Agora só falta o restauro na prática do Theatro Adolpho Mello, uma das casas de espetáculos mais antigas do Estado. Inaugurado em 1856 no charmoso Centro Histórico de São José, o prédio foi interditado em março do ano passado por medidas de segurança. Na última quinta, técnicos da Udesc entregaram o projeto final de reforma. A prefeitura de São José agora vai buscar recursos e parcerias para a execução da obra. O telhado é o primeiro da lista a ser recuperado.

Teatro autossustentável

O diretor e escritor mineiro João das Neves, 79 anos, figura mitológica da dramaturgia brasileira, é quem abre amanhã o 2o Congresso Brasileiro de Teatro, encontro importante da classe que ocorre até o dia 31 em Florianópolis. A realização do evento é fruto do esforço da Federação Catarinense de Teatro (Fecate) para discutir e refletir sobre os modos de organização e sustentabilidade no teatro.